quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

2014>2015

tinha planos de escrever muito nesse dia e falar um pouco desse ano que passou em retrospectiva e do quanto foi um ano difícil, mas importante. não foi um ano de alegrias intensas mas muitas pequenas realizações e aprendizado.
me sinto agradecida e agraciada! 





pela luz que é a vida,por ser quem sou, por sentir tanto amor por tantas pessoas à minha volta e também longe daqui. 
está tudo muito bom, agradeço tudo que vivi nesse ano e a todos que dividiram  seus momentos e seu amor comigo, mesmo que só por segundos.




























a anos fazemos eu e minhas amigas um ritual que herdamos de um outro amigo, acendemos 12 pedidos durante a passagem do ano...seja onde estivermos, juntas ou não, tentamos na medida do possivel sempre fazê-lo. um banho de ervas e coisas boas também faz parte desse ritual, se a bruna está por perto é ela que faz! hoje estou fazendo o nosso banho, ficamos só eu e o tadeu em casa, cozinhamos juntos, agora ele está fazendo o que mais gosta(jogando o seu jogo do momento)enquanto eu estou fazendo o banho que ele ainda nem sabe que também vai tomar...

um dos meus desejos mais fortes é aprender a cuidar melhor dos outros de mim e das coisas importantes... 
desejo tudo de bom!!!!!!!!!

sábado, 27 de dezembro de 2014

álbum de família

hoje à noite voltamos prá floripa, tenho que arrumar nossas coisas agora de manhã, porque o dia será lotado. no momento todos dormem e resolvi procurar as fotos da minha mãe e refotografá-las.
encontrei o famoso álbum com toda a família,  ele com certeza é de 1970, porque eu ainda era bebê e o victor, meu irmão caçula mais bebê ainda.




e vejam o style e a impetuosidade da figurinista com um ano!







             








quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

momentinho no natal

nesse ano passamos o natal na casa do meu irmão andré e da minha cunhada giz. eles moram num apartamento lindo na avenida são   joão,centro de são paulo. tirei muitas fotos durante o natal mas baixei as fotos no computador da casa deles e elas foram apagadas do meu cartão de memória...mas hoje,(30.12)vi que a giz postou no facebook duas fotos de um momento que vivemos naquele dia. a giz é designer gráfica e artista,tem um gosto incrível e foi a grande responsável pela belíssima decoração da nossa festa de natal e também pela decoração do apartamento, que a cada ano vou vendo se tornar mais e mais belo.ela também tem um acervo maravilhoso de roupas e bijouterias vintage, que tive o prazer de degustar durante o dia passado lá. num certo momento a giz me pediu prá experimentar esse vestido dos anos 60 de lurex prateado com detalhes de miçangas.o vestido é o máximo, mas infelizmente ficou um pouco grande prá mim. fazia muito calor e porisso quase sufoquei dentro dele, de qualquer forma adorei as imagens dos detalhes que compartilho aqui com vocês!


fotos: gislaine ribeiro


também valerá a pena dar uma olhada no pinterest
 dela!!!

domingo, 21 de dezembro de 2014

fora de área

infelizmente, fazer postagens diárias sem estar na minha casa tem ficado um pouquinho pesado! na casa da minha mãe não tem internet, mas o tadeu logo que chegou achou uma rede aberta e era essa que estávamos usando até ontem...hoje estou na casa da taisa a namorada do meu irmão victor e só aqui encontrei a estrutura necessária, só que vamos sair e não voltaremos mais...
na medida do possível tentarei, mas creio que meu ritmo voltará só quando estiver em casa de novo
desejo para todos o que minha amiga regina me desejou hoje
FELIZ TUDO!!!

sábado, 20 de dezembro de 2014

musa 2: clementine

Clementine e Joel são o casal central do filme brilho eterno de uma mente sem lembranças dirigido por michel gondry e lançado em 2004
não quero contar muito do filme pois a estória vai sendo aos poucos revelada pelo roteiro assinado pelo incrível charlie kaufman.





clementine, interpretada por kate winslet, é uma garota super extrovertida e muito diferente do tímido e discreto joel (por incrível que pareça,jim carey faz um personagem introvertido e só se entrega por conta de uma ou duas caretas que não deve ter conseguido controlar), apesar de aparecer como uma grunge meio desleixada, seus modelitos são sempre confortáveis e super coloridos que contrastam com o cabelo que está cada hora de uma cor. 
a figurinista do filme se chama melissa toth e também fez o figurino de filmes como o visitante e férias frustradas de verão









quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

modelitos

modelitos são os figurinos que a figurinista usa em situações cotidianas. eles também serão postagens recorrentes nesse blog. 
como estou numa situação de trânsito e de férias apresentarei hoje alguns modelitos que registrei nos últimos tempos...
ás vezes o registro acontece de forma meio improvisada, em outras a cena é preparada e muitas vezes ainda o registro pode aparecer em forma de croqui no caderninho. 




























quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

em família

chegamos em são paulo ontem à noite, hoje é aniversário da minha mãe e o dia girou em torno desse evento...almoço de família, preparativos e a chegada de muito mais amigas do que ela imaginava, a festa acabou quase agora e foi bem gostoso... e de repente percebi que ainda não tinha nem parado prá pensar na minha postagem de hoje.
mas olhando as fotos recentes encontrei essa de ontem na parada do ônibus perto de curitiba
foi o tadeu que viu a familia de panteras cor de rosa gigantes sentadas na janela...


segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

férias às avessas

minha amiga Ila de São Paulo, viu meu blog e disse que sentiu falta da praia...



essa é a praia do moçambique,que é a minha praia! moro a dez minutos dela.a praia do moçambique e toda a área que a envolve se localiza dentro do parque estadual do rio vermelho e sendo um parque  florestal, a praia está assegurada contra a especulação imobiliária,a construção de barzinhos, restaurantes quiosques e afins e consequentemente à invasão de turistas, ou seja ela é e provavelmente permanecerá como um lugar de natureza selvagem. 
esse é o lugar onde quase que semanalmente recarrego minhas energias. toda vez que percorro o caminho da floresta de pinheiros (que um dia também mostrarei poraqui) e chego nesse lugar, é como se entrasse no meu lugar de poder (quem já leu castañeda ou entende um pouquinho de xamãnismo sabe do que eu estou falando). minha casa fica a 35km do centro de florianópolis o que de ônibus se traduz em quase uma hora e meia. não é fácil morar longe,acordamos todos os dias às cinco e pouco da manhã porque meu filho estuda numa área central da cidade,  e porque a maioria dos meus compromissos também estão no centro. o ir e vir semanal nos toma muito tempo e energia, mas, ter montanhas, florestas, praias,riachos, pássaros, lagartos, insetos e paisagens paradisíacas ao nosso alcance nos coloca dentro de uma dimensão que comunga com a natureza e nos faz sentir próximos ou parte dela. 
eu sou de são paulo, cresci na maior cidade do país e morei a maior parte da minha infância e adolescência em apartamentos. vir morar em floripa foi uma opção consciente minha e do meu ex-marido de criar nosso filho num lugar que na nossa concepção, era mais convidativo para o crescimento saudável de uma criança. mas não se enganem...meu filho hoje tem 15 anos, quase 16 e por escolha própria prefere mil vezes jogar seus jogos online a pegar a sua bike e fazer um passeio na praia(mas isso é outro assunto que certamente abordarei num futuro próximo!)
o que queria dizer, é que entendo completamente a falta que a ila sentiu da praia!para alguém que vive em são paulo, floripa é praia, férias é praia!e praia é recarregamento de energia e fuga do ritmo cotidiano alucinado de uma cidade que consome, consome, consome e consome e tem poucas opções de recargas naturais.
amanhã estamos saindo de férias e vamos prá ...
são paulo!!!
são paulo prá mim é principalmente família! a família mesmo, que é muito bom de encontrar  e também o sentimento de familiaridade.
 é estar num lugar onde os espaços, os cheiros, as pessoas que encontro, todo o meu entorno, o sotaque, o jeito tudo me é familiar...principalmente no fim do ano quando parece que todo mundo foge de são paulo prá algum lugar na natureza... e a natureza de são paulo, (tirando a 25 de março) se mostra prá mim numa dimensão mais palpável, mais humana e aconchegante e isso é muito reconfortante e também recarrega!