terça-feira, 5 de maio de 2015

DIY - bandeirolas de tecido (dia 1)


hoje comecei um projetinho que é a cara desse blog e um mix de duas das minhas atividades desse momento da vida: 
objeto + figurino = bandeirolas de tecido!(hein?) :)
seja para uma festa, para a decoração da casa ou do quarto do bebê,ou apenas para uma comemoração específica as bandeirolas vão dar o toque que faltava...
acho também, que esse objeto deve estar mesmo muito na modinha no mundo publicitário pois em menos de dois meses já é o segundo projeto que pede essas tais bandeirolas. da outra vez, como o job era meu estava muito ocupada e acabei chamando uma costureira...dessa vez o job é da julia, que me ligou prá saber das ditas e acabou me contratando para produzi-las. claro que adorei pois é o tipo de coisa que se aprende a fazer fazendo e ainda por cima remunerada!
então vamos lá:
comecei com retalhos mil, tinha separado alguns daqui de casa, mas fui obrigada a comprar outros para completar a composição de cores e texturas que não podia ser nada muito chamativo, meio puxado para amarelos,verdes e marrons e com florzinhas,bolinhas e xadrezes (é ou não é a cara desse blog?).para quem quiser comprar o tecido basta comprar uns 20cm de cada um, pois com a largura é possível fazer mais de 10 bandeirinhas. 
































para fazer um ótimo acabamento comprei 10 metros de viés.



























cortei um molde em formato retangular de 20cm de largura x 27cm de comprimento e depois pregando o molde com alfinetes sobre os diferentes tecidos cortei as bandeirinhas. o melhor é dobrar o tecido para cortar várias de uma vez e ainda aproveitar o lado oposto que sobra para fazer algumas outras.































depois coloquei-as lado a lado para experimentar as composições de cores. alguns tecidos foram retirados e outros acrescentados para uma melhor harmonia geral


































e, por hoje foi isso!
boa noite e amanhã termino...




2 comentários: