quarta-feira, 10 de junho de 2015

assemblage-figurino : o processo

o dia em que recebi a notícia do prêmio foi muito significativo prá afirmação de que tudo estava muito certo nesse caminho prá mim. ao mesmo tempo que estava finalizando esse projeto, estava estudando prá um processo seletivo para professora de gravura num curso de design numa universidade privada aqui em florianópolis. o dia desse processo seletivo  foi o mesmo do da entrega do projeto de figurinos e o resultado de ambos também sairia no mesmo dia. apesar de ter realmente estudado e me dedicado e de gostar da possibilidade de dar aulas e principalmente ter a tranquilidade de um trabalho e salário garantidos, meu foco de interesse energia e ação estava muito mais concentrado no projeto de figurinos e na vontade de que ele se realizasse. e não deu outra!
segundo lugar no processo seletivo da faculdade  e a certeza de me dedicar exclusivamente à assemblage nos meses que  se seguiriam...

marquei um dia com a jussara, a diretora do espetáculo para ir a um ensaio, encontrar-me com o grupo e apresentá-los o meu projeto.a receptividade foi enorme e também o entusiasmo da maioria do elenco em fazer junto comigo experiencias de figurino,trazer novas peças que se encaixassem no contexto,discutir as propostas feitas e lançar outras
comecei a frequentar praticamente todos os ensaios e ía trazendo comigo minhas montanhas de roupas, listradas, de cores primárias, estampadas etc... 
 aos poucos o que estava apenas delineado no projeto foi se tornando uma realidade orgânica perfeitamente encaixada naquele contexto.
claro que nem tudo saiu como programado... 
 os vinte croquis iniciais se tornaram inviáveis para o tamanho do projeto, cada cena tinha particularidades próprias e pedia algo especial, aos poucos o figurino foi crescendo crescendo... e se tornou imenso... cada um dos 23 atores e atrizes, tinha de tres a sete trocas de figurinos quando o espetáculo estreiou.














lalalaalalalalalalalalalalalaallalala









































foto oscar chica

lalalalalalalalalalala














































Nenhum comentário:

Postar um comentário