quinta-feira, 9 de abril de 2015

modelito piloto 1 - o nascimento de um projeto


esse modelito é o primeiro modelo piloto para um projeto que estou desenvolvendo. hoje não vou falar do projeto pois ele ainda está em processo de construção, mas vou falar de todas as peças que compõe esse conjunto.

em princípio, pensei numa composição meio início dos anos 70 mas com alguns resquícios dos 60:








a saia é vintage, original creio que do início dos anos 70,e encontrei num brechó. ela estava guardada no meu acervo = pilha de malas (vide aqui). é de um xadrezinho clássico branco marrom e vermelhão daquele muito vermelho, que só se encontra nas coisas dos anos 70.




a camiseta de mangas compridas listrada de azul e laranjão,de algodão orgânico, era do tadeu quando tinha 14 anos e foi comprada na HM quando ele foi visitar os avós da alemanha naquele ano. a mais de um ano que ela passou prá mim, mas no final de 2014 um aluninho que eu tive, num surto de doidera,deu um picote de tesoura no lado de trás que me deixou bem possessa...(já pensei numa solução)
abaixo tentei reproduzir no contraste uma cor mais fiel à realidade, pois fiz essas fotos agora de noite e o amarelo da lâmpada interfere muito e o laranja da blusa fica bem apagado perto do que é.






a bolsa de couro cru mas com design nada hippie fiquei muito feliz quando encontrei, também num brechó, e na verdade ia dar de presente prá bruna mas bem na época ela estava se tornando vegana e não curtiu muito. como eu tinha adorado acabou ficando prá mim e uso direto.creio que também vem dos anos 70.

























a bota é um caso à parte que merece uma postagem só prá ela.
mas já adianto que ela é um dos meus maiores xodós e uma das peças que acho que vai ser minha até se desmilinguirem ou se antes eu bater com elas.também é setentinha e foi um achado do tipo cinderela...
mas... vou contar outro dia.







o blazer azul vê-se que é coisa fina, tem um corte de alfaiataria impecável e eu ganhei da julia junto com muitas peças da avó dela, a vó lice, que eu ganhei durante o processo da performance coleção vólice para a exposição o desejo do verme em 2012 aqui em florianópolis.

o chapéu com a golinha, também era prá ser um presente prá bruna, mas dessa vez o que houve é que o chapéu ficou pequeno na cabeça dela. depois o conjuntinho ficou por mais de um ano à venda na loja cincocinco, mas não vendeu. um dia que estava lá trabalhando  roubei-o de volta prá compor melhor o meu modelito de inverno do dia e nunca mais levei de volta. tanto o chapéu como a golinha foram feitos à partir de um molde que tirei de um conjuntinho igual a esse, original dos anos 60  que era da minha mãe e que eu trouxe prá mim faz alguns anos. eu adoro muito o conjuntinho dela mas só prá ficar no armário ou servir de molde mesmo. o fato é que são peças extremamente problemáticas e eticamente pensando não tem mesmo como sair com elas na rua...são feitas de onça pintada bebê, ou jaguatirica :( 
(mas refletindo melhor, qual é mesmo a diferença entre uma onça pintada bebê e uma vaca?) :( :(




e aqui o modelito completo!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário