domingo, 17 de maio de 2015

cibele e a noção de abundância

nessa semana minha grande amiga brubi escreveu uma postagem em seu delicioso blog tibumm sobre sua samambaia cibele.
a postagem em si e a relação que a bruna vem construindo com as plantas é algo que acompanho e que  me maravilha e cativa e acho que vale a pena dar uma olhada!
mas quero falar aqui no meu, sobre uma surpresa que encontrei lá e que me fez novamente refletir. não me lembrava,mesmo, que a cibele tinha sido um presente de aniversário que dei prá ela! tenho aqui uma das suas filhinhas e a amo muito por ser filha da linda cibele, samambaia da minha amiga bruna  que conheço de tempos muito remotos... mas minha memória realmente não tinha mais o registro da questão do presente...
...quando li lá, me recordei de tudo! sim sabia do amor de bruna pelas samambaias e  me lembro agora, como ela gostou e ao mesmo tempo ficou com aquela cara de "putzzz ferrou-se", naquele momento (rsrsrs), mas só quando li a sua estoria completa me veio a dimensão que nenhuma das duas imaginava no momento presente daquele presente. não falo somente da importância de cibele na vida da minha amiga,e que já seria uma coisa muito legal. mas, estou aqui pensando,em como um singelo presente, que muitas vezes acontece de forma intuitiva somente porque se tem o prazer de procurar algo que faça algum sentido prá uma pessoa querida, se ramifica pra todos os lados e, parafraseando ela, de maneira rizomática vai se espalhando das formas mais inesperadas.as crias de cibele seguirão se espalhando pelo mundo e já viraram muitos outros presentes inclusive para mim!
aqui uma foto da cibele grávida que ela postou em seu blog:





























e essa aqui abaixo, é a minha cibelinha,nesse exato momento,renascendo soberana das cinzas, depois de enfrentar mudança de lugar e um verão cheio de sol e vento.(tudo que ela diz lá que uma samambaia não gosta e eu não sabia!!!)



2 comentários:

  1. aaai que linnnndo! *-* e que linda e lindas!!! haha
    adorei. vou repostar!

    ResponderExcluir
  2. kkkk
    e isso também está rizomático,
    postagens sobre postagens e uma mais incrível que a
    outra!
    Duas escritoras e fazedoras de linduras!

    ResponderExcluir