segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

musa 3 : safiri

safiri foi minha primeira heroína!
a princesa e o cavaleiro(Ribon no Kishi) foi com certeza meu desenho predileto da infância e a pouco tempo descobri que foi um anime e também um mangá. como a estória se passa num reino claramente europeu, nunca imaginei que fosse um desenho japonês.lançado em 1967 no japão, o desenho foi exibido no Brasil entre os anos 70 e 80.
safiri foi criada por osamu tesuka,que segundo várias fontes animolatras é considerado o pai de tudo que conhecemos hoje como anime e mangá e foi ele o primeiro a criar personagens com olhos grandes e brilhantes, característica de quase todos os personagens atuais do gênero.
























































































safiri era a princesa do reino de prata, mas sua identidade feminina precisava ser preservada para que o reino não caísse nas mãos do vilão da série, o duque duralumínio, cujo filho plástico (um total pamonha) seria o sucessor caso o rei não tivesse um filho homem. porisso, poucas pessoas no reino além do rei e da rainha sabiam que o príncipe safiri,era na realidade uma menina.ao mesmo tempo, a questão de gênero de safiri era ainda mais complicada, pois antes de nascer, por deslize de um anjo,(ching)foram colocados naquele ser, dois corações,um de menino e outro de menina. por causa dessa trapalhada, o anjinho ching foi mandado para a terra em missão especial para desfazer a confusão e se tornou o companheiro inseparável das aventuras da princesa.
safiri adorava ser príncipe e poder cavalgar livremente em busca de desafios e justiça, até que conheceu um príncipe de um reino vizinho que despertou o seu interesse e também o seu lado mais feminino. durante quase toda a série safiri aparece com a mesma roupa: com uma blusa branca com manguinha bufante, um coletinho azul super ajustado na cintura, meia calça branca,uma longa capa vermelha e um chapelão ao estilo "três mosqueteiros" com um enorme laço vermelho. o cabelo dela é preto e curto com um topetinho na frente.em muitos outros momentos ela aparece disfarçada seja de menina com uma peruca loira,para conseguir conquistar o príncipe com outra identidade, ou mesmo como um justiceiro mascarado. para mim,a safiri mais linda era exatamente com sua roupinha de príncipe, extremamente feminina e graciosa e como mais gostava de ser, com a espada e montada no seu cavalo branco opal. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário